Carlos Amorim pede criação de curso de Engenharia Civil em Imperatriz


Agência Assembleia
Foto Materia

O deputado Carlos Amorim (PDT) apresentou indicação na Assembleia Legislativa, solicitando que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine estudos de criação e instalação do curso de graduação em Engenharia Civil, na cidade de Imperatriz, para oferecer formação técnica na área aos jovens de todos os municípios da região Tocantina.

O parlamentar informou que o Curso de Engenharia é necessário para atender a demanda criada pela nova fronteira agrícola, aberta com a construção da Rodovia Belém-Brasília que, ao longo do tempo, transformou a região Tocantina pela estratégica posição geo-econômica, como pólo atrativo para levas incontáveis de pessoas e empresas, algumas de grande porte como a Suzano.

Segundo ele, existem profundas carências de engenheiros civis área, onde empreendimentos imobiliários estão sendo implantados, realçando, ainda, que em recente pesquisa nacional foi evidenciada a enorme carência dos referidos profissionais. “Existe também grandes empreendimentos que precisam da mão-de-obra dos engenheiros, como a Ferrovia Norte-Sul”, afirmou.

 De acordo com Amorim, a maior prestadora de serviços de todos os âmbitos, máxime na esfera educacional, ressente-se, contudo, pela falta dos cursos de Engenharia Civil e de Medicina, sendo hoje um grande centro acadêmico a jorrar conhecimentos básicos para estruturar as mentes das novas gerações.

Para levar José Reinaldo, Castelo promoveu mudanças no governo



Bastos continua na Prefeitura
Engana-se quem pensa que o ainda secretário de Governo da Prefeitura, Albertino Leal, vai ficar de mão abanando com a chegada de José Reinaldo (PSB) para o seu posto.
Para manter o técnico na sua equipe – e ainda assim manter apoio integral da banda do PSB que já o dá suporte -, Castelo nomeará Albertino secretário de Educação, mas não se livrará de Othon Bastos (PSB).
O socialista, indicado pelo próprio José Reinaldo e por José Antônio Almeida, será nomeado assessor especial do prefeito e incumbido de coordenar a criação da Fundação Municipal de Ciência e Tecnologia.
Assim mesmo, no fim do mandato…

Agora vai: assim, desse jeito quem não se reelege?




A campanha eleitoral de João Castelo à reeleição já começou…
O prefeito João Castelo (PSDB) imagina que tudo pode. É o jeito dele arbitrário de ser. Ele apenas depende da sua vontade, por isso ontem decidiu iniciar sua campanha eleitoral à reeleição, como o blog antecipou.
O fez sem destemor.
Nas últimas semanas Castelo enfrentou e descumpriu decisões do STJ (av. Litorânea), da Justiça Federal (veículo na praia do Olho d’Água) e agora ignora a existência Justiça Eleitoral. Enquanto isso, promotores, procuradores e juízes trocam ofícios com estima.
Os militantes do PDT comissionado vão chegando à festa da ‘campanha’ castelista. Alguns vestem a camiseta com a frase “A militância continua”.
Uma banda anima os militantes comissionados do PDT castelista.
O “todo-poderoso” Castelo chega à festa e traz na sua cola o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT).
No palco da Batuque Brasil, os pedetistas Miguelzinho, Wagner Lago, com Castelo na maior animação, a deputada-primeira-filha Gardeninha, o secretário de Transportes, Clodomir Paz e a sua esposa Graça Paz, também do PDT .
A deputada-primeira-filha Gardeninha, cochicha ao pé do ouvido de Castelo que sua festa rumo à reeleição foi um sucesso, ele não precisa ter preocupações com nada; Clodomir Paz tenta ouvir o resto da cochichada entre pai e filha.

José Reinaldo será secretário de João Castelo

por 


Nem a assessoria do prefeito João Castelo (PSDB) foi informada ainda, mas o ex-governador José Reinaldo (PSB) confirmou ao blog, nesta quarta-feira (23), que assume a secretaria de Governo da Prefeitura de São Luís, amanhã (24), às 11h.
A solenidade de posse ocorre no auditório Reis Perdigão, no Palácio de La Ravardiére, como revelou em primeira mão o blog do Jorge Vieira.
José Reinaldo assume o posto hoje comandado pelo engenheiro agrônomo e bacharel em Direito Albertino Leal de Barros Filho, no cargo desde janeiro de 2010.
A posse dele completa uma série de movimentos que começaram há cerca de dois meses, com o ex-governador funcionando como uma espécie de consultor político de Castelo.
Foi do socialista, por exemplo, a idéia de fazer do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) candidato a vice na chapa do prefeito, que concorre à reeleição em outubro.
Além disso, é José Reinaldo o artífice de uma articulação que pode levar João Castelo e Flávio Dino (PCdoB) a marcharem juntos em 2014. Sentado numa cadeira de secretário, o ex-governador terá ainda mais meios e recursos para levar adiante seu plano.

Turiaçuenses foram destaques na OAB-MA nos 80 anos da Ordem.


Em noite memorável, OAB/MA comemorou 80 anos exaltando sua histórica vocação para a luta em defesa do estado democrático de direito, direitos humanos, justiça social e aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.
Nestas 8 décadas algumas pessoas se destacaram no exercício da profissão de direito, como o Advogado Carlos Sousa Augusto, juiz José Brígido da Silva Lages e O advogado e jornalista José Jámenes Ribeiro Calado falecido aos 66 anos em 4 de dezembro de 2008. Todos eles esses são naturais de Turiaçu Município distante a 470 km de São Luis.
A cerimônia alusiva às oito décadas de existência da Seccional Maranhense foi comandada pelos presidentes do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, e do Conselho Seccional, Mário Macieira. Ex-presidentes receberam placas de honra simbolizando reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados à OAB/MA.
Durante o evento aconteceu ainda à exibição de um vídeo pelos 400 anos de São Luís; a premiação, com a entrega de medalhas e troféus, dos primeiros lugares das equipes que participaram do Campeonato de Futebol dos Advogados; show com os advogados que tiveram músicas incluídas no CD comemorativo dos 80 anos da OAB/MA e o sorteio de um carro Zero Km, entre os adimplentes com a Ordem. A ganhadora do veículo, um Gol Rock in Rio (Volkswagen), foi à advogada Olívia Castro Santos (OAB 8909).