Deputado Domingos Dutra agradece à imprensa brasileira

Em discurso proferido hoje (17.12), no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal, Domingos Dutra (SDD/MA), agradeceu a imprensa brasileira por destacar o trabalho legislativo. “Agradeço do fundo do coração à imprensa brasileira pela visibilidade que ela dá aos trabalhos legislativos. De forma especial, a visibilidade, a divulgação àquilo que eu faço aqui na Câmara dos Deputados. Se não fosse a imprensa, o nosso trabalho não teria visibilidade e a opinião da população sobre nós seria mais negativa. Eu sei que a imprensa muitas das vezes exagera, comete injustiças; mas é melhor uma imprensa cometendo injustiças do que não ter imprensa”, completou o deputado.
Na ocasião, o parlamentar aproveitou para lamentar os assassinatos de jornalistas brasileiros, pois de acordo com ele, nos últimos 2 anos, 12 jornalistas foram assassinados no Brasil e muitos desses assassinatos continuam impunes. “Lamento profundamente e quero levar a minha solidariedade aos familiares dos profissionais da imprensa que perderam os seus entes queridos”, disse.

Para o deputado Domingos Dutra, todos os profissionais da imprensa, mesmo aqueles que fazem o trabalho das rádios comunitárias e escrevem em blogs no menor município do Brasil tem dado sua contribuição para a ampliação da informação e para a consolidação da democracia do País.  “Quero render as minhas homenagens a todos os jornalistas brasileiros, aos radialistas, àqueles que estão nas televisões, que estão no comitê de imprensa da Câmara, e de forma também especial, àqueles que fazem a TV Câmara, a Rádio Câmara e o Jornal da Câmara, que dão visibilidade aos nossos trabalhos”, finalizou o deputado.