INSTITUIÇÕES DISCUTEM CRIAÇÃO DE UM CONSÓRCIO DOS MUNICÍPIOS DA ROTA DAS EMOÇÕES


E definem data do 2º Salão de Turismo para 28, 29 e 30 de agosto de 2014
Por Gil Maranhão


Representantes do Sebrae dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, dirigentes da Care Brasil (organização não governamental com foco no desenvolvimento sustentável) e o Governo de Barreirinhas estão discutindo, durante todo o dia de hoje (12/12), propostas para formação de um Consórcio entre os 14 municípios que integram a Rota das Emoções. O encontro acontece na Pousada Buriti (Barreirinhas).
 
Segundo o prefeito Léo Costa, o objetivo da reunião "é articular e animar a Região Turística Rota das Emoções é na ideia de formação de um Consórcio Intermunicipal unindo inicialmente 14 município do Maranhão, Piauí e Ceará para um profundo programa de desenvolvimento turístico sustentável. Unir os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e o Polo de Jericoacoara no sonho de uma sociedade regional próspera, culta e sustentável".

Do Sebrae-MA participam Luis Marques (Gerente de Turismo), Mauro Borralho (Gerente de Operações), Luiz Walter (Gerente da Unidade Regional Lençóis-Munim), Rachel Jordão (Coordenadora de Marketing), Jeane Soeiro (Coordenadora da Rota das Emoções) e Amanda Hellen (jornalista).
 

Do Sebrae-PI, participam Gilson Vasconcelos, Elcio Nunes e Francisco de Assis Carvalho. O Sebrae-CE é representado por Sulamy Teixeira.
 

O governo de Barreirinhas, além de Léo Costa, é representado pelo secretário adjunto de Turismo, reges Reis Jr.; a assessoria de Planejamento, Sandra Torres; o chefe de gabinete, Antonio Caldas; o secretário de Obras, Zequinha Mota; o jornalista Gil Maranhão e equipe da Assessoria de Comunicação (Adalberto, Gilson e José Sales).